Eduardo Bragança
Eduardo Bragança, vive e trabalha no Porto, nasceu no Porto em 1974, Artista Plástico. Formou-se em Design de moda e Design de calçado, trabalhou durante mais de seis anos neste sector inserindo-se em mercados internacionais. Mais tarde, redireciona-se para outros campos do design e estabelece-se como designer e consultor publicitário.
O universo da pintura surge em paralelo desde 2003 num contexto global de fruição e uso destas mesmas ferramentas de comunicação para estimulo dos seus hábitos perceptivos, participando numa realidade alternativa e de interacção com as suas ideias. Em 2005, após apresentação da sua primeira exposição, é convidado a pertencer ao Registo Nacional em video, para a Cinemateca, dos Artistas Plásticos Portugueses. No mesmo ano o seu trabalho é divulgado em Atenas passando a integrar algumas coleções privadas a nível internacional.
Em Julho de 2006 a revista Grega Freemag, revela o seu trabalho em 3 páginas destancando uma nova revelação da pintura contemporânea.
As suas dúvidas, as suas exaltações, e o sentido de provocação emocional, questiona-o a percorrer representações e ensaios diversos por esta realidade artística desenvolvendo uma linguagem plástica com referências do expressionismo abstracto. Carregada de simbolismo iconográfico e de formas literárias, as suas obras falam-nos da referência essencial do Amor e dos sentimentos como a base primordial das relações humanas, passando em simbologia algumas referências pictóricas que apelam a uma emocionalidade